Translate

sábado, 24 de julho de 2010

Escada rolante..

Se você costuma ficar conversando lado a lado com seu amigo, subindo a escada rolante (ou descendo), cuidado. No Canadá, se vocÊ estiver no lado esquerdo, você pode levar uma bronca! O lado esquerdo da escada rolante é utilizado pelas pessoas apressadinhas, que sobem ela andando mesmo.. então, se você não quiser levar um fora desses, fique quietinho no lado direto da escada! rsrs

sábado, 17 de julho de 2010

Casa Loma


Um lugar bonito pra ser visitado em Toronto é o Casa Loma.. considerado um dos mais majestosos castelos do Canadá. O lugar é cheio de passagens secretas, tem até um túnel! Do lado de fora, a vista das torres é linda!! Fora os jardins - quando eu fui não estavam tãooo bonitos assim mais, porque foi no fim do outono.. mas imagino agora como deve estar.. simplesmete lindo!

Vista da entrada do Casa Loma
Uma das torres do Casa Loma


E a grata surpresa!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desabafo

De vez em quando me dá uns surtos de aflição. E, sinceramente, odeio me sentir assim. O coração tá pesado, aflito, precisando de um porto seguro. Mas isso passa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Maná..

Um dos points das baladinhas brazucas em Toronto é o Maná.. principalmente nos dias de quinta-feira, quando tem a feijoada (tá, é parecida) brasileira... fora isso, tem um pagodinho e também toca axé.. mas aqueles bem antigos.. o mais divertido é ver os japas dançando essas músicas.. No fim das contas, o pessoal gosta de ir também pela cerveja. A pint custa 10 doletas, uma pechincha!!!

Pra chegar no Maná é só ir até a Ossington Station - linha verde do metrô - (ah, que saudade, por quase dois meses ia para lá todo os dias...) e de lá pegar um bus e saltar no cruzamento com a College St. Ai você caminha mais um pouquinho e pronto! Chegou.. tem um outro caminho também que passa pela Osgoode St (na linha amarela) e de lá pega um streetcar. Mas como eu morava na Ossington, sempre ia por lá!


Até as 22 horas não pagava para entrar.. menores de 19 também não tinham vez.. e quando você entra no Maná, o cara da portaria já ia logo te carimbando no braço.. assim eles controlam que está mesmo no estabelecimento.. e o que tinha de gente com carimbinho no braço na aula, no dia seguinte, não está no gibi rsrsrs.. tempo bom.. :D

sábado, 3 de julho de 2010

Air Canada Centre

Bom, já falei dele no post da NBA.. O Air Canada Centre, em Toronto, é o palco dos jogos de basquete do Toronto Raptors, o time local. Também é onde acontecem grandes shows musicais e das partidas de hóquei no gelo do Toronto Maple Leafs. Um ginásio bem eclético, que foi inaugurado em fevereiro de 1999 e tem capacidade para mais de 18 mil torcedores nas partidas de hóquei, quase 20 mil nas de basquete, e 5,2 mil em espetáculo teatrais.

Aliás, entre os grande eventos sediados no Air Canada Centre, podemos citar partidas da Copa do Mundo de Hóquei, em 2004; shows do U2; shows da Madonna, Rolling Stones, Britney Spears, Avril Lavigne, Bon Jovi e Coldplay. Nada mal.

Pra chegar lá é facil. Basta pegar a linha amarela do metrô sentido Southbound e parar na Union Station - a estação mais ao sul que tem. De lá mesmo você segue as plaquinhas e chega no Air Canada Centre. Nem precisa sair da estação!


Uma das entradas do Air Canada Centre


sexta-feira, 2 de julho de 2010

NBA


Em Toronto pude realizar um monte de sonhos: um deles era ver um jogo da NBA de pertinho. E o mais legal de tudo foi ver entrar em quadra o tradicional time do Chicago Bulls. Mas o Toronto Raptors - time da casa - se deu bem e ganhou a partida por 99 a 89!!! Festa!!!


No aquecimento..

O início do show!

Concentração!

O telão!

O ruim foi que por um ponto a galera que foi assistir ao jogo não ganhou pizza grátis!! Isso mesmo. Se os Raptors tivessem feito 100 pontos, o ticket para entrar no Air Canada Centre valeria, no dia seguinte, uma fatia de pizza no Pizza Pizza!! Ficou pra próxima!!


Jogão!

E no fim do jogo ainda aparecemos no telão!