Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

A chegada a Amsterdam


Assim que chegamos a Amsterdam, no belo aeroporto Schipol - até hoje o mais bem sinalizado pelo que já passei - andamos um pouco (sim, o aeroporto é mais que gigante) até chegar à Alfândega. Depois de a mocinha que me atendeu ter perguntado para onde ia, se estava de férias e passar na página do visto americano, ela carimbou meu passaporte e fui em busca da minha malinha.



Mesmos em falar uma palavrinha em holandês, não precisamos nem pedir informação. Tudo muito bem sinalizado, após pegar a mala já fomos direto para o terminal de ônibus que fica na frente do aeroporto, para ir pro albergue. Nota 10!

11 comentários:

  1. Olá. Tudo bem? Não consegui parar de ler seu blog, com os posts sobre Amsterdam. Estou planejando minha viagem pra lá no final do ano. Gostaria de saber como foi passada pela imigração,já ouvi tanta coisa que fiquei com medo :(
    Outra coisa, você gastou muito na sua passagem à Amsterdam? Obrigada, Beatriz Caetana.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Beatriz, Tudo joia, e por ai?? Bom, não tive problemas em passar pela imigração. Comprei passagem SP x Amsterdam x Dublin, pela KLM - tem posts sobre o serviço, eu recomendo. Quando chegamos em Amsterdam, eu e minha amiga, ficamos 4 dias na cidade. Na hora da imigração, a moça estava pedindo os documentos, reservas, etc par todo mundo.. na nossa vez, ela perguntou pra onde iríamos - disse que ficaríamos 4 dias ali e depois iriamos para Dublin.. ela perguntou pq dublin.. ai disse que era férias.. e nessa hora ela passou no meu visto americano no passaporte. Depois disso ela carimbou minha entrada, nem perguntou onde ia ficar nem nada.. Issso é muito sorte e tal.. se tiver com os documentos certinhos e tal, é muito difícil nao deixarem vc entrar.. Sobre a passagem, conseguimos um preço ótimo. Todo o trecho, inclusive Dublin, por 1,7 mil reais.. comprar agora nao sei se vale a pena, os preços subiram.. geralmente em agosto, setembro, eles caem um pouco.. mas lembre-se que o fim do ano é geralmente mais caro mesmo.. Se tiver mais alguma dúvida, só perguntar!! :) bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por responder. Ainda estou na fase da pesquisa e roteiro rs. Achei mesmo passagem mais barata pela KLM. Como pretendo ir pra Bélgica, a maioria dos vôos fazem escala em Amsterdam. Outra coisa que não ficou clara nas minhas pesquisas, é se os documentos de vínculos com o Brasil, tem que estar em inglês? Sabe de alguma coisa? Vc comentou que foi com uma amiga... vcs foram juntas no guichê da imigração, ou cada uma foi sozinha? Perguntei isso, pq vou com meu namorado, ele tem amigos que vivem na Bélgica... fico pensando se temos que ir juntos ou separado. Já li depoimentos que é melhor nem falar q está indo com alguém. Acho que até agora é só isso rs.
    Bjss
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Bom, Bia, eu e minha amiga fomos juntas ao guichê, porque as reservas estavam comigo de todos os locais em que iríamos.. achei até tranquilo, fizemos isso em Amsterdam, Paris e Dublin e não tivemos problemas... sobre os documentos de vínculos, ninguém me pediu nada.. (mas é sempre bom estar precavida). Eu levei a carteira de trabalho em português mesmo.. umas brazucas que encontramos em amsterdam tinham traduzido para o inglês e pediram a empresa para assinar e tal.. tb nao pediram nada para elas.. ai vai de você.. se vc for se sentir mais segura assim, leve em inglês.. Bjssss =]

    ResponderExcluir
  5. Anny valeu de novo. Estou ficando mais tranquila depois desses posts. Continuarei te procurando para dúvidas futuras rs. Até, bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Claro, fique à vontade!! Vou preparar mais posts de Amsterdam também!! bjss

    ResponderExcluir
  7. Anny, to indo agora em julho pra Amsterda, Paris e Londres... Preciso de tds suas dicas! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Anny, estou indo este mês para Amsterdã, Paris e Londres e preciso de todas suas dicas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. ai que deliciaa!! me leva??? hahaha
    tem algumas dicas aqui no blog, mas se tiver duvida, so perguntar!!! beijos

    ResponderExcluir
  10. Indo para Amsterdan, Praga e Paris em Dezembro. Adorei o seu blog, com informações úteis e explicadas de um jeito empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos!! E se tiver mais dicas pra colaborar depois que voltar de viagem, me manda que posto aqui no blog!! :))

      Boa viagem!!!

      Excluir