Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Compras em Orlando!

Mesmo com o dólar alto, algumas coisas ainda compensam comprar nos Estados Unidos. Pensando nisso, já estou pesquisando alguns lugares e o que fazer para baratear o que for comprar. Em Orlando, há dois outlets da rede Premium Outlets*, o International Drive e o Vineland Ave. São outlets bem famosos, que concentram as melhores marcas de loja e, sim, ótimas opções para comprar!



No site deles, inclusive, www.premiumoutlets.com, você consegue se cadastrar no VIP Club e já pode imprimir desde aqui no Brasil os cupons de desconto para utilizar nas lojas. Em algumas delas, além dos preços mais baixos que o de costume, com esses cupons você ainda pode conseguir descontos de 30 dólares, por exemplo, no preço final da compra. :)

Já vale pesquisar! Boas compras ;)

terça-feira, 25 de março de 2014

Seguro-saúde

Uma das coisas mais importantes na hora de viajar é lembrar de comprar um seguro-saúde. Além de ele ajudar no exterior caso você precise ir ao médico - sim, você pagaria um preço exorbitante para isso, ainda protege, em alguns casos, de extravio de bagagens, etc.

Muitos cartões de crédito oferecem esse serviço, desde que você compre as passagens nele. Mas outras empresas também vendem o seguro-saúde. Para ir aos Estados Unidos, orcei em algumas delas e achei na Real Intercâmbio/Seguro Viagem a melhor opção. Além de terem muitas opções, você pode fazer o procedimento todo online - elea enviam as apólices por e-mail, entram em contato por telefone, são bem atenciosos. E no próprio site há uma ferramenta para comparar os preços entre seguros que deixa tudo muito mais fácil.


Para fazer a pesquisa, basta acessar o site https://www.realintercambio.com/ e clicar em Seguro Viagem. Depois preencha o destino e a data do passeio. Então, veja nas opções qual lhe agrada mais. Uma dica: é melhor gastar 10 reais a mais para uma cobertura maior e melhor do que se acidentar e não ter uma cobertura boa ;)



Boa viagem!!


quinta-feira, 20 de março de 2014

Como comprar ingressos para os parques da Disney em Orlando

Bom, depois de comprar ingressos para os parques da Universal, que você pode conferir o procedimento neste post, compramos mais dois ingressos para os parques da Disney! A rotina é quase a mesma. Primeiro acesse a página da Disney e faça seu cadastro  - mas diferente da Universal, não há desconto na Disney :(



O processo é basicamente clicar em Theme Park Tickets. Clicar em quantos ingressos quer (quantas pessoas são) e para quantos dias. Escolhemos dois também (vamos no Magic Kingdom e no Epcot). Depois marcamos tudo No, porque não queríamos nenhum adicional - o fast pass da disney tá incluso no valor.



O total foi de U$ 200,22. Add to cart. Na página seguinte, em delivery method, escolha a opção Will Call. É a mesma coisa: retirar o ingresso na porta do parque.



Depois disso vai abrir a página de pagamento. Depois de preenchido tudo, clica em Purchase. Pronto! Habemus ticketssssssssssss :DDDD Eles também enviam o ingresso pelo e-mail e deixam claro que tem que levar o cartão com o qual você realizou a compra, além de um documento. Fique atento a esse detalhe e divirta-se!!! \o/



quarta-feira, 19 de março de 2014

Como comprar ingressos para os parques da Universal em Orlando

Ontem foi um dia feliz: comprei os ingressos para os parques de Orlando!! Dois para os da Disney (que falarei em outro post, mais para frente) e dois para parques da Universal (planejamentos ir no Island of Adventures e no Universal Studios).



O processo de compra é superfácil. Antes de mais nada, lembre-se de habilitar seu cartão de crédito para utilização no exterior, alguns podem não ser aceitos caso essa opção esteja desabilitada ;)

Como eu disse, o processo é bem simples. Primeiro, faça o cadastro no neste link (cadastrados conseguimos o desconto de pelo menos 20 dólares na compra dos ingressos pela internet!). Depois de pronto o cadastro e logado, clique em Tickets, Theme Park Tickets. No nosso caso, escolhemos Single Park Admission, porque nossa ideia é fazer um parque por dia. Marcamos a quantidade (dois parques e pronto!). Clicar em Buy e seguir o processo.

Nessa hora vimos uma promoção (brasileiro nem gosta né?) de comprar dois dias e ganhar o terceiro, mas i depois fomos ler direitinho as entrelinhas e essa promoção, infelizmente, só é válida para americanos e canadenses :(

 Voltando ao processo, clicou na quantidade de dias que você quiser, Add to Cart. No fim da página, clique em Next (botão verde). Não pedimos nenhum adicional, portanto, clicamos em Next novamente (no canto superior da página).



Na próxima etapa, já aparece o valor dos ingressos total e o local de escolha de como retirar os ingressos. Em "Choose Shipping", selecione a opção "Print at Home". Com isso, você imprime o ingresso em casa e leva ele para o parque. Lá vai ter um local específico para você trocar certinho. Digite novamente o e-mail e depois o confirme, e clique em Next.



Depois é só preencher os dados do cartão de crédito, escolher a bandeira, colocar o endereço da fatura e pronto! O ingresso chega no seu e-mail também! Basta imprimir e levar consigo (é bom levar o cartão com o qual comprou o ingresso também. E, claro, é obrigatória a apresentação de um documento de identidade!). Outra coisa: no campo Assigned tickets, você tem que colocar o nome da pessoa que vai utilizar o ticket. É pessoal e intransferível!



Em tempo: os dois dias ficaram em U$ 135,99 (20 dólares a menos que se comprássemos na bilheteria do parque). Com as taxas, U$ 144,39.


sexta-feira, 14 de março de 2014

A próxima aventura: Orlando!

Era uma vez uma menina que tinha um sonho quando criança: conhecer a Disney! E ela vai realizar esse sonho (mesmo não sendo um sonho tão sonho assim) em breve! Graças a uma promoção maluca da United (thanks, God), comprei no ano passado uma passagem para Orlando com mais oito amigos. Sim, oito!!! O mais legal de tudo foi o preço que pagamos: R$ 567,88. Isso mesmo: reais!!! E esse preço já é ida e volta, com taxas inclusas!!! Eu não tinha planos de ir pros Estados Unidos tão cedo, mas por esse preço, realmente, não pensei duas vezes pra garantir meus bilhetes.

Portanto, em breve teremos novidades da terra do Tio Sam. Essa passagem foi comprada no meio do ano passado e, quanto mais a viagem se aproxima (viajo em abril), mais o friozinho na barriga aumenta!! Até mesmo porque vai ser a primeira viagem longa (Poa x SP x Washington x Orlando - nada como passagens em promoção com 60 mil escalas, mas pelo preço tá valendo rsrs) que farei sozinha (digo, vou voar sozinha, cada um vai num voo diferente). Hora de vencer meus medos e de curtir o Mickey ;) See ya!!


quarta-feira, 12 de março de 2014

As primeiras impressões sobre Goiânia

Um lugar que visitei recentemente e que me encantou foi Goiânia, capital de Goiás. Comprei uma passagem mega barata na Gol, e fui, sem rumo. A princípio, fui para lá pensando que a cidade era movida a música sertaneja - e, de fato, poderia me decepcionar (muito). Mas, pelo contrário, de música sertaneja não ouvi nada (além de amigos convidando para ir ao Vila Mix)! A cidade tem muito mais o que oferecer!! E é uma graça! A quantidade enorme de parques impressiona!

No Centro

Parque Vaca Brava

A culinária também tem suas peculiaridades. Confesso que o tal do pequi não me encheu muito os olhos, mas os demais frutos do cerrado.. hummm, esses sim são de dar água na boca! E a tal da empada deles.. é muito boa (e olha que eu nem curto muito empada)!

Vista do Morro do Além