Translate

domingo, 23 de agosto de 2015

Convento da Penha

O Convento da Penha, pra mim, é um dos lugares mais lindos do mundo! Situado em Vila Velha, é um dos ícones do Espírito Santo e um dos locais de maior paz, pra mim. Sempre que vou lá saio renovada. Fora que a vista de Vitória é de tirar o fôlego.

O Santuário de Nossa Senhora da Penha foi fundado por Frei Pedro Palácios, que chegou ao ES em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias. O convento foi construído em um penhasco de 154 metros de altitude - imagina subir com as coisas até lá em cima.

Como é o principal monumento religioso do Espírito Santo, era natural que surgisse sobre ele, sobre sua padroeira e sobre o próprio frei Pedro Palácios, fundador do santuário, um conjunto de lendas populares. Uma dessas lendas fala do desaparecimento, por três vezes consecutivas, do quadro de Nossa Senhora, que frei Pedro trouxe pra cá. E por três vezes o quadro foi encontrado no alto da penha, numa evidente revelação de que era ali que o frei deveria construir o convento, num ponto situado entre duas palmeiras. Por isso, a primeira igrejinha, que deu origem ao convento da Penha, foi conhecida com o nome de ermida das Palmeiras.

Uma outra lenda fala da fonte de Nossa Senhora que brotou no alto do penhasco, logo que a construção do convento teve início, possibilitando a realização das obras. A fonte estancou depois que as obras terminaram.

Quer saber como chegar lá? Clique aqui. Aprecie sem moderação!












terça-feira, 30 de junho de 2015

Do aeroporto ao Centro de Curitiba (PR)

O aeroporto de Curitiba, no Paraná, não fica exatamente na cidade. Ele fica localizado em São José dos Pinhais, cerca de meia hora de carro do centro da cidade. Além dos ônibus normais (há uma linha que vai até o aeroporto, eu já peguei e é bem tranquilo), existe o ônibus executivo. Quando você sai do desembarque, atravessa a porta de saída e vira à direita, você vê já a cabine de pagamento e a fila desse ônibus (aliás, fica em frente ao tubo do ônibus de linha).

A tarifa é de 13 reais (preço de junho de 2015) e há paradas na Rodoferroviária, no teatro Guaíra, na Receita Federal, na Biblioteca Pública, na Rua 24 horas e, por último, no shopping estação. De lá, retorna ao aeroporto. Eu acho o serviço muito bom, tem diversos horários e ele costuma ser bem pontual. Se quiser conferir os horários pode entrar no site www.aeroportoexecutivo.com.br.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comida peruana em SP: Huaco Restobar

Continuando na vibe "Magali", preciso dizer que eu adoro comida peruana - e as bebidas também hehe. E na última vez que estive em São Paulo, tive a oportunidade de conhecer o Huaco Restobar, e posso dizer que me encantei! Além dos drinks personalizados, a comida é simplesmente divina! Até o polvo, que é uma coisa que não costumo comer muito, estava completamente saboroso! Sem falar nos diversos tipos de ceviche (tá, aqui é meu ponto fraco, eu amo de paixão ceviche!!).

Localizado em Pinheiros, na Rua Fradique Coutinho, 832, o Huaco funciona de terça a quinta, das 19h às 24h; sexta, das 19h a 1h; sábado, das 13h às 17h e das 20h a 1h; e domingos e feriados das 13h às 17h.



domingo, 14 de junho de 2015

Restaurante em Porto Alegre: Delícia Natural

Um dos lugares que mais gostei de comer em Porto Alegre foi o restaurante Delícia Natural, que fica no bairro Moinhos de Vento. A variedade de comida é ótima e, além de sopas, saladas e carne, no preço do buffet está incluso a sobremesa. Muito bom, vale a pena!

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 70
Moinhos de Vento
Porto Alegre
(51) 3013-6222

sábado, 13 de junho de 2015

Fondue em Canela (RS): Chez Lys Blanc

Não é barato. Mas estou pra dizer que foi um dos melhores fondues que comi na vida o do Chez Lys Blanc, em Canela (RS). A sequência de fondue começou com o queijo - que era queijo de verdade, diferente de alguns que são vendidos em Gramado e Canela - e estava saborosíssimo, assim como o restante. Depois foram as carnes na pedra e, por último, o chocolate, que poderíamos escolher dois entre três tipos: ao leite, branco e trufado. Escolhemos o ao leite e o branco e não nos arrependemos. Sem falar da variedade das frutas que vieram.

Para acompanhar escolhemos um Lambrusco italiano muito bom, levinho, ótimo! O atendimento do restaurante foi impecável. Tudo perfeito, de verdade. Valeu cada centavo (e não foi pouco) que pagamos.

O restaurante fica na Avenida Osvaldo Aranha, 437 e tem estacionamento. Ele também tem serviço de transfer, só passar lá e agendar ou ligar no telefone (54) 3282-3083. Costuma ficar bem cheio nos fins de semana, por isso, chegue cedo!



sexta-feira, 12 de junho de 2015

Santiago: Tour na Concha y Toro

Ir para Santiago, no Chile, e não visitar uma vinícola, pelo menos, é praticamente impensável. Mas como eu sou "diferente" e da primeira vez não havia dado tempo de fazer o passeio haha, desta vez acabei sucumbindo ao clamor popular e decidi ir. Na companhia do meu amigo chileno Diego, decidi visitar a Concha y Toro - que, inclusive fica perto da casa dele.




Para chegar é fácil, dá para pegar o metrô e um ônibus e tem ponto na porta da vinícola. Só não sei dizer qual ônibus pega, porque eu fui com o Diego e ele mora lá perto, então acabamos indo de carro mesmo. Mas nada que o Google não resolva ou que os santiaguinos não saibam - e eles dão informação numa boa :P




Na verdade o bom é agendar a visita. A minha estava agendada para 14 horas, mas tive um pequeno contratempo no voo de volta de Calama pra Santiago (alguns "jênios" decidiram deixar 80% das malas do pessoal do voo em Calama porque o avião estava pesado demais e tive que esperar 1h30 no aeroporto de Santiago elas chegarem porque enviaram no voo seguinte). Mesmo assim, o Diego ligou pra lá e conseguiu reagendar pras 16h. Mesmo sem agendar, no dia que que fomos daria pra entrar numa boa, mas tem dias que lota. O custo da brincadeira: 20 mil pesos (cerca de R$ 100).

Há tours em português, inglês e espanhol. No horário que fomos era em espanhol, mas a guia, por coincidência, era brasileira e acabou fazendo grande parte dele em português - acho que só o Diego e um casal não eram brazucas hahaha.


Durante o tour você conhece a casa dos donos da vinícola, pode provar algumas uvas (cuidado com as abelhas!!!) e tem duas degustações - uma de vinho branco e uma de vinho tinto. Também tem uma parte que conta a lenda do Casillero del Diablo, hoje uma das linhas mais famosas da Concha y Toro. Na última degustação você ganha a taça, o que é um ótimo presente pra trazer pra casa.


Por último, você ainda pode comprar alguma coisa pra comer no restaurante ou comprar vinhos e outros presentinhos na lojinha - tem um vinho de uma coleção especial que eles vendem lá e é mais barato que o supermercado. Do resto, é bem parecido com os preços do supermercado. Ah, e fica aqui a dica se você quiser trazer as garrafas na mala: Como levar garrafa de bebida na mala sem quebrar



















quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hostel em Mendoza, Argentina

Mendoza é uma cidade linda, encantadora e com certeza está na lista das que eu vou voltar numa oportunidade breve. Por lá, fiquei hospedada no Hostel Suites Mendoza, com uma localização excelente. Os quartos eram bem espaçosos e num dos dias teve noite do hamburguer no terraço, em que cada hóspede ganhava um hamburguer :)

Além de ficar na frente do mercado e perto de tudo, aproveitamos a agência dentro do hostel para fechar nossos passeios pela cidade, já que teríamos pouco tempo por lá! Foi muito legal! Indico!


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aluguel de van em Vitória

Sempre quando preciso alugar van em Vitória, conto com os serviços do Abmael. Já fiz a locação de van com ele algumas vezes e nunca tive problemas. Bem correto, os veículos são bons e os motoristas também. Contato: abmaellisboa@hotmail.com e (27) 99953-2396.


terça-feira, 9 de junho de 2015

Onde comer em Vitória (ES): Boteco do João

Ahhhh, se você é fã de comida de boteco, não tem como deixar de visitar o Boteco do João, em Santa Marta, Vitória. A comida é simplesmente incrível!!! Desde o torresmo à rabada, é tudo preparado com imenso carinho pelo João. O carro-chefe é a rabada, mas, cá pra nós, a farofa que o João faz é incrível! Tem gente que encomenda!

Também gosto muito da moela, do paio com feijão e do peito de boi! Vale a pena experimentar o cardápio todo em algumas visitas, porque é uma coisa melhor que a outra! O preço é camarada e a quantidade das porções bem generosa! Vale a visita!!

Boteco do João
Rua Mestre Angelo, 68

Pra chegar: entre no Quartel de Maruípe e siga até o campo de futebol do Lolão. O bar fica na ruazinha antes do campo. Não tem placa, é uma portinha, mas é incrível!


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Buenos Aires e o Jardín Japonés

Um dos meus lugares preferidos em Buenos Aires, na Argentina, é, sem dúvidas, o Jardín Japonés. Desde a primeira vez que visitei a capital portenha, já me encantei de cara por esse lugar lindo (ok, eu adoro a cultura japonesa, então, certamente, eu iria gostar dos jardins hehe). Da última vez que estive em Buenos Aires, a entrada do Jardín Japonés custava 16 pesos, cerca de R$ 4. Além da bela paisagem, tem um restaurante, que eu gostei muito, diga-se de passagem.

O jardim funciona das 10h às 18h e foi construído pela Coletividade Japonesa em 1967, na ocasião da visita do príncipe Heredero Akihito e de sua esposa Michiko à Argentina. Em 2008, o complexo cultural do Jardín Japonés foi declarado bem de interesse histórico-artístico nacional argentino.

Veja algumas fotos da minha última visita (como sempre, o clima louco de Buenos Aires no fim do ano: chegamos com o tempo horroroso e depois abriu um sol de rachar).





 


 





quarta-feira, 3 de junho de 2015

Hotel em Foz do Iguaçu

Quando fui a Foz do Iguaçu com minha mãe, uma amiga e a mãe dela, ficamos hospedadas no San Rafael Comfort Class Hotel. Achei a localização muito boa e dentro do hotel tem uma agência de viagens, que facilita muita coisa pros passeios. Acabamos reservando tudo com eles e ganhando um bom desconto ;)

A reserva foi feita pelo Booking.com. Gostamos muito do atendimento, do café da manhã também. Primeiro reservamos um quarto para três pessoas, mas depois a mãe da minha amiga resolveu ir junto e não tivemos problemas em pedir uma cama extra. Além disso, na recepção tinha um chá de abacaxi divino (isso porque eu nem tomo chá, mas todos os dias eu bebia hehe).

A avaliação foi bem positiva. Indico!
O hotel fica na Rua Almirante Barroso, 1660.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Hostel em Vancouver

Quando fui pra Vancouver, no Canadá, me hospedei no HI Vancouver Central. De fato, a localização do albergue era fantástica!! Numa das principais ruas da cidade, tudo perto e ótimo pra sair à noite! Quando chegamos não gostamos muito do quarto que tínhamos reservado, pra quatro pessoas, mas demos sorte e tinha um duplo vazio, então eu e minha amiga trocamos e aí sim. Quarto muito bom, não devia nada a hotéis, bem espaçoso e com banheiro! Valeu muito a pena gastar uns dólares a mais :)

HI Vancouver Central
1025 Granville St
vancouver.central@hihostels.ca

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Liverpub: ótima opção na noite em Vitória (ES)

Já que comecei a falar sobre Vitória, não poderia deixar de citar uma das melhores opções da noite, pelo menos pra mim. É o Liverpub, um pub  que fica na Praia do Canto bem estilo inglês e que eu adoro!! Além do atendimento ótimo, sempre tem alguma programação legal. A casa é pequena, mas bem aconchegante. E uma sacada ótima dos donos, Bianca e Renato, é estipular uma lotação máxima. Ou seja, sempre vai ter espaço para você dançar, não tem empurra-empurra.

No local há sempre uma programação variada. Às quintas tem karaokê (hahaha que é uma paixão minha e de meus amigos) e quem ganha a disputa é premiado com brindes como cerveja! Hummm.. Na sexta e no sábado, depende da semana. Geralmente um dia tem show - como no último fim de semana teve uma banda cover do Aerosmith, que foi super legal -, e no outro uma programação alternativa. Sábado, por exemplo, foi festa anos 80!

Pra mim, o lugar incrível, com atendimento especial, ótimo cardápio de cerveja (e de comidas) e trilha sonora também sensacional. É onde eu gosto de levar minhas visitas aqui :) (e não, não estou ganhando nada por este post - e por nenhum dos posts do blog. Indico porque eu gosto mesmo!)

A agenda da semana está sempre na página deles no Facebook. Veja aqui. 







domingo, 31 de maio de 2015

Forneria Della Garfagnana: a melhor cantina italiana de Vitória

Bom, sempre falo de viagens e nunca da minha cidade, Vitória (ES), que, cá pra nós, é linda!!! E tem coisas legais também (não tanto como as grandes metrópoles, mas tem sim! rsrs)

E a dica de hoje fica por conta da minha cantina italiana preferida: a Forneria Della Garfagnana. O dono, o Fausto, é italiano legítimo (rsrs) e a comida é simplesmente di-vi-na!! E segue todo o roteiro típico da Itália mesmo, com antepasto, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. E, claro, vinho e outras bebidas para acompanhar.

Além da comida maravilhosa, o atendimento também é muito bom (coisa meio difícil em Vitória, conhecida pelo PAC - padrão (ruim, diga-se de passagem) de atendimento capixaba). E o preço é bem justo! Não vá esperando por um restaurante gigante, é uma portinha e dentro é muito aconchegante. O local é decorado com várias imagens da Itália, algumas relativas à família do Fausto.

A Forneria Della Garfagnana fica na Avenida Judith Leão Castelo Ribeiro, 480, loja 2, em Jardim Camburi. Telefone de contato: (27) 3024-6399.



sábado, 30 de maio de 2015

E vem viagem por aí!

Além da surpresa que comentei no post passado, tem coisa boa vindo por aí!! Enfim consegui comprar passagem numa promoção muito da boa!! E vamos eu, minha mãe e duas amigas pra Suiça por R$ 680,00 cada uma! De graça!!!! O destino foi escolhido de última hora mesmo. como todos os meus últimos, de acordo com a promoção :D e posso dizer que estou muito feliz! haha minha mãe vai estrear as viagens internacionais dela chique total.. e, claro, já estamos pensando nos chocolates, queijos e vinhos pra harmonizar!! que venha a Suiça :))))) (e dicas, claro!)

Zurich :)


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Planos..

Tô um pouquinho sumida mas é por conta de afazeres no trabalho, não esqueci do blog não. Pelo contrário! Sei que estou em falta e preciso terminar os posts do Atacama. Mas é que em breve também haverá novidades por aqui! Minha cabeça já está a mil pra próxima viagem longa (apesar de que antes dela vão ter algumas aqui por perto).

Então, aguarde!! Vem muita novidade por aí! :DDDD

Ah, o destino da viagem longa eu conto em breve.. Só digo que o caminho até lá será lonnnnngo! hehe Mas vai valer a pena!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Canela: Mundo Gelado

Uma das atrações da famosa e encantadora cidade de Canela, nas serras gaúchas, é o Mundo Gelado. Pra mim, que adoro frio, então, é um prato cheio! haha O Mundo Gelado nada mais é do que uma caverna em que a temperatura gira em torno de -10ºC a -15ºC. Durante a visita, você conhece o Floc, o personagem principal, que veio do Polo Sul e tem o dom de esculpir no gelo.

Dentro da caverna, você pode tocar e sentar em mesas de gelo, numa cama, em pônei e até em uma privada! São cerca de 30 esculturas e eu achei muito legal. O preço de entrada (inteira) é R$ 25, se eu não me engano. Mas com um cupom comprado no Laçador de Ofertas (veja post aqui), paguei R$ 11,90). Isso incluso a roupa de frio e as luvas. Há local para guardar bolsas.

O Mundo Gelado fica na Estrada do Caracol, km 4. E funciona das 9h às 18h, todos os dias!