Translate

domingo, 31 de maio de 2015

Forneria Della Garfagnana: a melhor cantina italiana de Vitória

Bom, sempre falo de viagens e nunca da minha cidade, Vitória (ES), que, cá pra nós, é linda!!! E tem coisas legais também (não tanto como as grandes metrópoles, mas tem sim! rsrs)

E a dica de hoje fica por conta da minha cantina italiana preferida: a Forneria Della Garfagnana. O dono, o Fausto, é italiano legítimo (rsrs) e a comida é simplesmente di-vi-na!! E segue todo o roteiro típico da Itália mesmo, com antepasto, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. E, claro, vinho e outras bebidas para acompanhar.

Além da comida maravilhosa, o atendimento também é muito bom (coisa meio difícil em Vitória, conhecida pelo PAC - padrão (ruim, diga-se de passagem) de atendimento capixaba). E o preço é bem justo! Não vá esperando por um restaurante gigante, é uma portinha e dentro é muito aconchegante. O local é decorado com várias imagens da Itália, algumas relativas à família do Fausto.

A Forneria Della Garfagnana fica na Avenida Judith Leão Castelo Ribeiro, 480, loja 2, em Jardim Camburi. Telefone de contato: (27) 3024-6399.



sábado, 30 de maio de 2015

E vem viagem por aí!

Além da surpresa que comentei no post passado, tem coisa boa vindo por aí!! Enfim consegui comprar passagem numa promoção muito da boa!! E vamos eu, minha mãe e duas amigas pra Suiça por R$ 680,00 cada uma! De graça!!!! O destino foi escolhido de última hora mesmo. como todos os meus últimos, de acordo com a promoção :D e posso dizer que estou muito feliz! haha minha mãe vai estrear as viagens internacionais dela chique total.. e, claro, já estamos pensando nos chocolates, queijos e vinhos pra harmonizar!! que venha a Suiça :))))) (e dicas, claro!)

Zurich :)


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Planos..

Tô um pouquinho sumida mas é por conta de afazeres no trabalho, não esqueci do blog não. Pelo contrário! Sei que estou em falta e preciso terminar os posts do Atacama. Mas é que em breve também haverá novidades por aqui! Minha cabeça já está a mil pra próxima viagem longa (apesar de que antes dela vão ter algumas aqui por perto).

Então, aguarde!! Vem muita novidade por aí! :DDDD

Ah, o destino da viagem longa eu conto em breve.. Só digo que o caminho até lá será lonnnnngo! hehe Mas vai valer a pena!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Canela: Mundo Gelado

Uma das atrações da famosa e encantadora cidade de Canela, nas serras gaúchas, é o Mundo Gelado. Pra mim, que adoro frio, então, é um prato cheio! haha O Mundo Gelado nada mais é do que uma caverna em que a temperatura gira em torno de -10ºC a -15ºC. Durante a visita, você conhece o Floc, o personagem principal, que veio do Polo Sul e tem o dom de esculpir no gelo.

Dentro da caverna, você pode tocar e sentar em mesas de gelo, numa cama, em pônei e até em uma privada! São cerca de 30 esculturas e eu achei muito legal. O preço de entrada (inteira) é R$ 25, se eu não me engano. Mas com um cupom comprado no Laçador de Ofertas (veja post aqui), paguei R$ 11,90). Isso incluso a roupa de frio e as luvas. Há local para guardar bolsas.

O Mundo Gelado fica na Estrada do Caracol, km 4. E funciona das 9h às 18h, todos os dias!






quarta-feira, 6 de maio de 2015

Laçador de Ofertas: Cupons de desconto nas Serras Gaúchas

Quem estiver com viagem programada para as Serras Gaúchas - região de Gramado e Canela - além de Porto Alegre mesmo, pode utilizar uma ferramenta ótima para conseguir preços mais em conta no que pretender fazer (principalmente para alimentação e atrações). Trata-se do site Laçador de Ofertas, que funciona como uma espécie de group on, click on, desses sites de desconto da vida. E, sim, é muito útil no Sul!

Consegui bons descontos por lá :) e ainda tem a opção de receber as ofertas por e-mail.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Serras Gaúchas

Aproveitei o feriado de 1 de maio para curtir um pouquinho do frio nas Serras Gaúchas, um lugar que eu adoro (aliás, não só na serra, mas como Porto Alegre também - um dia eu ainda vou morar pelas bandas de lá). Tempo friozinho, do jeito que eu precisava pra recarregar as energias.

Então aguardem, dicas de Gramado e Canela vêm aí :)